Dois bombeiros feridos na Sertã
O incêndio que lavra em Celorico da Beira, no distrito da Guarda, foi hoje dominado, segundo a Protecção Civil. Ontem à noite, dois bombeiros ficaram feridos na Sertã
Este incêndio foi dominado pelas 04:45, encontrando-se àquela hora no terreno 187 homens apoiados por 59 veículos, disse à Lusa fonte da Autoridade Nacional da Protecção Civil (ANPC).
Três incêndios de maior dimensão, na Sertã, Guarda e Oleiros, continuavam esta madrugada activos.
O incêndio na Sertã, no distrito de Castelo Branco, obrigou ao corte da estrada municipal 529, em Mosteiro de São Tiago.
Aqui, dois bombeiros voluntários da Amadora, Lisboa, ficaram feridos depois de terem sofrido um acidente com um autotanque, ontem à noite.
O autotanque capotou e caiu numa ravina de cerca de 15 metros de altura. Um dos dois ocupantes ficou encarcerado. Os dois bombeiros foram transportados para o Hospital de Castelo Branco com ferimentos ligeiros.
O fogo que ainda lavra no concelho e distrito da Guarda tinha, hoje de madrugada, duas frentes activas.
Este incêndio obrigou ao corte da estrada nacional 18, entre o quilómetro 4 e o 12, na localidade de Vale Estrela, no concelho da Guarda.
Já o fogo no concelho de Oleiros foi o que provocou o maior número de cortes de estradas, no total de quatro.
Foram cortadas à circulação automóvel a EN 112, na localidade de Cambas, entre o quilómetro 42 e 48, a EN 1198, na localidade de Admoço, a estrada municipal 1197, na localidade de Orvalho - Vilar Barraco, e a EN 238, entre o quilómetro 89 e 96 na zona da Póvoa da Ribeira.
Entretanto, o fogo na localidade de Abitureiras, no concelho e distrito de Santarém, entrou em resolução às 02h22 de hoje.
Edições do Dia
Boas leituras!