Secções
Entrar

Delegado invisual pede condições de igualdade para deficientes no congresso da Aliança

09 de fevereiro de 2019 às 18:17

Gilberto Peixoto subiu à tribuna auxiliado por um galgo, que esteve deitado aos seus pés durante todo o tempo da intervenção.

A criação de condições de igualdade para cidadãos com deficiência foi hoje tema de debate no congresso daAliança, que decorre em Évora, através do delegado invisual Gilberto Peixoto.

Gilberto Peixoto subiu à tribuna auxiliado por um galgo, que esteve deitado aos seus pés durante todo o tempo da intervenção, para apelar à criação de condições de igualdade para os cidadãos com deficiência.

"Acredito que com a Aliança é que vai ser...vamos encontrar a plena democracia participativa", afirmou, numa breve intervenção, escutada com atenção pelos delegados, crítica das decisões do atual governo relativamente aos cidadãos portadores de deficiência.

O I Congresso da Aliança, liderado por antigo primeiro-ministro Pedro Santana Lopes, começou hoje e termina no domingo, em Évora.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela