Secções
Entrar

CP reembolsa quem desistir de viajar hoje nas linhas do Norte e Beira Alta

20 de dezembro de 2019 às 14:22

A operadora aconselha os utentes a apresentar os pedidos nas bilheteiras ou na página da Internet da CP. Podem ainda ligar para a linha de atendimento.

ACP - Comboios de Portugalirá conceder reembolsos aos clientes que tenham comprado bilhetes para esta sexta-feira e pretendam desistir da viagem, devido às perturbações previstas por causa domau tempo.

Em comunicado, a operadora adiantou que "devido à previsão de agravamento das condições climatéricas durante o dia 20 de dezembro estão previstas fortes perturbações na circulação de comboios nas linhas do Norte e da Beira Alta".

A CP avançou ainda que "aos clientes que já tenham bilhetes adquiridos e que pretendam desistir da viagem, a CP permitirá, durante o dia de hoje, o reembolso do valor do bilhete, ou a sua revalidação, sem custos".

CP vai ter de cumprir metas de pontualidade e regularidade

Primeiro contrato de serviço público com o Estado garante financiamento. Para este ano o Governo tinha fixado indemnizações compensatórias à CP em 80 milhões. - Portugal , Sábado.

Primeiro contrato de serviço público com o Estado garante financiamento. Para este ano o Governo tinha fixado indemnizações compensatórias à CP em 80 milhões. - Portugal , Sábado.




A operadora aconselha os utentes a apresentar os pedidos nas bilheteiras ou na página da Internet da CP, na qual a operadora está ainda disponível para "qualquer esclarecimento ou sugestão". Os utentes podem ainda ligar para a linha de atendimento através do 707 210 220.

O mau tempo que tem assolado o país está a provocar perturbações nos transportes a nível nacional. A passagem da depressão Elsa, em deslocação de norte para sul, provocou em Portugal dois mortos, um desaparecido e deixou perto de 80 pessoas desalojadas, registando-se entre quarta-feira e as 12h00 de hoje cerca de 7.000 ocorrências, na sua maioria inundações e quedas de árvore.

Num balanço feito ao início da tarde, a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) referiu que os distritos mais afetados são Porto, Viseu, Aveiro, Coimbra, Braga e Lisboa. Segundo a Proteção Civil, até às 20h00 deverá verificar-se um agravamento do estado do tempo, sendo depois expectável que a situação comece a estabilizar.

O mau tempo provocou também danos na rede elétrica, afetando a distribuição de energia a milhares de pessoas, em especial na região Centro.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela