Secções
Entrar

Covid-19. Quase um milhão já recebeu a primeira dose e 500 mil já estão vacinados

Diogo Camilo 23 de março de 2021 às 20:35

Percentagem de maiores de 80 anos já vacinados superou a barreira dos 30% e quase dois em cada três já recebeu pelo menos uma dose da vacina contra a covid-19.

Portugal administrou quase 200 mil doses de vacina contra a covid-19 na última semana, subindo rapidamento o ritmo de vacinação. No total, quase um milhão de pessoas já recebeu a primeira dose da vacina e quase 500 mil pessoas estão já vacinadas contra o novo coronavírus.

PAULO NOVAIS/LUSA

De acordo com o mais recente relatório da DGS, até 21 de março foram administradas quase 943 mil vacinas em primeira dose, às quais se acrescem 471 mil segundas doses da vacina contra a covid-19. Só na última semana, foram distribuídas 79 primeiras doses e mais de 107 mil segundas doses da vacina.

Até ao momento, Portugal já recebeu um total de 1.713.540 doses da vacina contra a covid-19, das quais 1.462.079 já foram distribuídas. Tal significa que eistem 251 mil doses de vacina em reserva - o que representa cerca de 14,6% do total de vacinas já recebidas.

A faixa etária de maiores de 80 anos é a que tem já maior percentagem da população vacinada - 30% -, sendo que 61% dos mais idosos já receberam a primeira dose da vacina contra a covid-19, para um total de 415 mil pessoas.

A faixa etária entre os 50 e 64 anos atingiu na última semana a barreira de 10% da população que já recebeu a primeira dose da vacina, com 4% a estar já vacinada. Entre os 65 e 79 anos, a percentagem de vacinados é agora de 3%, enquanto a percentagem de pessoas que receberam a primeira dose é de 6%.

As regiões do país com maior percentagem da população vacinada são o Alentejo e o Centro, com 7%, seguida da Madeira, com 6%. Alentejo é também aquela com maior percentagem da população que já recebeu pelo menos uma dose da vacina - 14% - seguida, de Centro, com 13%.

Lisboa e Vale do Tejo e Norte já vacinaram 4% das suas populações, sendo que em ambas as regiões, 8% já recebeu pelo menos a primeira dose da vacina.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela