Secções
Entrar

Covid-19: Dois casos positivos em lar de Miranda do Douro

06 de agosto de 2020 às 19:32

Num total de 136 pessoas entre utentes e funcionários já foram testadas 62. Para sexta-feira está marcada uma nova série de testes.

A provedora da Santa Casa da Misericórdia de Miranda do Douro (SCMMD) disse hoje que há o registo, nas últimas horas, de "dois casos positivos" para Covid-19 no lar idosos daquela cidade do distrito de Bragança.

"Após testes de despistagem à Covid-19, efetuados nas últimas horas, há o registo de dois casos positivos para Covid-9, no lar de Miranda do Douro. Trata-se de uma utente e de uma auxiliar", concretizou à Lusa Jacinta Fernandes.

A responsável indicou que "não há ninguém com sintomas ou situação grave de infeção provocada pelo novo coronavírus".

O lar da SCMMD tem 74 utentes e 62 funcionários.

Segundo Jacinta Fernandes, num total de 136 pessoas entre utentes e funcionários já foram testadas 62. Para sexta-feira está marcada uma nova série de testes.

A provedora avançou que foram tomadas todas as medidas de isolamento profilático de acordo com as normas da Direção Geral da Saúde (DGS).

"As alas do lar estão a ser descontaminas de acordo com os procedimentos da instituição", frisou.

Portugal contabiliza pelo menos 1.743 mortos associados à covid-19 em 52.061 casos confirmados de infeção, segundo o último boletim da Direção-Geral da Saúde (DGS).

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela