Secções
Entrar

Coronavírus: PSP de Braga detém homem de 48 anos que violou quarentena

10 de abril de 2020 às 15:53

Força de segurança indica que o homem detido se ausentou do centro de alojamento aonde deveria ter regressado no dia seguinte, acrescentando que já foi encaminhado para um "novo local de confinamento".

A PSP de Braga revelou hoje que deteve um homem de 48 anos que violou a quarentena profilática à qual estava obrigado devido à pandemia do novo coronavírus.

Em comunicado, a PSP de Braga refere que recebeu a denúncia que o agora detido se ausentou do centro de alojamento onde o deveria estar regressando no dia seguinte.

"[Encontrava-se] em violação à obrigação de confinamento, determinada pela autoridade de saúde", diz a PSP, adiantando que o homem foi encaminhado para um novo local de confinamento".

O homem terá, ainda, de comparecer no Tribunal Judicial da Comarca de Braga depois de notificado para o efeito.

A pandemia do novo coronavírus já matou 96.340 pessoas em todo o mundo e infetou quase 1,6 milhões em 193 países e territórios desde o início da pandemia, em dezembro passado, na China.

Depois de surgir na China, em dezembro, o surto espalhou-se por todo o mundo, o que levou a Organização Mundial da Saúde (OMS) a declarar uma situação de pandemia.

Portugal regista hoje 435 mortos associados à covid-19, mais 26 do que na quinta-feira, e 15.472 infetados (mais 1.516), indica o boletim epidemiológico divulgado pela Direção-Geral da Saúde.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela