Secções
Entrar

Coronavírus: Exército forma 260 militares para ajudarem na desinfeção

14 de abril de 2020 às 18:04

O objetivo é o Exército "reforçar a sua capacidade de resposta a apoios que venham a ser solicitados em determinadas infraestruturas, no âmbito do combate à pandemia" de covid-19.

O Exército está a formar 52 equipas de desinfeção, que envolvem 260 militares, para ajudar no combate à pandemia de covid-19, foi hoje anunciado.

A formação está a ser feita nos Regimentos de Engenharia n.º 1, em Tancos (distrito de Santarém), e n.º 3 em Espinho (Aveiro) e abrange 260 pessoas, de 30 unidades, estabelecimentos e órgãos militares de todo o país, lê-se num comunicado do Exército.

O objetivo é o Exército "reforçar a sua capacidade de resposta a apoios que venham a ser solicitados em determinadas infraestruturas, no âmbito do combate à pandemia" de covid-19, acrescenta o comunicado.

Nas últimas semanas, equipas das Forças Armadas, do Elemento de Defesa Biológica e Química do Exército, têm vindo a fazer a descontaminação, por exemplo, de lares de idosos onde se identificaram doentes com o novo coronavírus, como aconteceu em Resende (Viseu) e Vila Real, entre outras infraestruturas.

O novo coronavírus, responsável pela pandemia da covid-19, já provocou mais de 120 mil mortos e infetou mais de 1,9 milhões de pessoas em 193 países e territórios.

Em Portugal, segundo o balanço feito hoje pela Direção-Geral da Saúde, registam-se 567 mortos, mais 32 do que na segunda-feira (+6,%), e 17.448 casos de infeção confirmados, o que representa um aumento de 514 (+3%).

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela