Secções
Entrar

Cidadão detido por agressões a namorada grávida

21 de maio de 2019 às 22:53

Um cidadão foi detido por fortes suspeitas da prática do crime de violência doméstica sobre a namorada que se encontra grávida.

Um cidadão de nacionalidade estrangeira foi detido por fortes suspeitas da prática do crime de violência doméstica sobre a namorada que se encontra grávida, informou esta terça-feira uma nota da Procuradoria-Geral Distrital de Lisboa (PGDL).

Segundo a nota publicada na página eletrónica da PGDL, foi detido e presente ao juiz de instrução criminal, na quinta-feira, para primeiro interrogatório judicial, um arguido "fortemente indiciado pela prática de um crime de violência doméstica".

De acordo com "os fortes indícios recolhidos, o arguido, de nacionalidade estrangeira, namora com a ofendida desde janeiro de 2019, encontrando-se esta grávida", revelou o Ministério Público.

Na mesma nota acrescenta-se que, "desde o início do namoro, que o arguido agride física e psicologicamente a ofendida".

Na sequência da inquirição judicial, o arguido "ficou sujeito à medida de coação de prisão preventiva por se julgar verificado, em concreto, o perigo de continuação da atividade criminosa".

A investigação prossegue "com a coadjuvação da PSP" e sob a direção do Ministério Público da 5ª secção do Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Sintra, da comarca de Lisboa Oeste.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela