Secções
Entrar

Chefes das urgências de obstetrícia do Hospital Santa Maria demitem-se

CM 23 de junho de 2023 às 12:52

Profissionais recusam-se a realizar horas extra e afirmam terem sido ameaçados pela administração do hospital. 

Os chefes de equipa das urgências de obstetrícia do Hospital Santa Maria, em Lisboa, demitiram-se. Mais de uma dezena de profissionais assinaram a carta de demissão, avança a SIC Notícias. 

Os profissionais recusam-se a realizar horas extra e afirmam terem sido ameaçados pela administração do hospital.

As obras no bloco de partos do Hospital de Santa Maria, que deve ser encerrado no início de agosto, e a mudança para São Francisco Xavier (HSFX), abriram uma guerra de médicos.

As demissões surgem dois dias depois de mais de 30 profissionais enviarem uma carta à administração do Centro Hospitalar Universitário de Lisboa Norte e à direção do Serviço Nacional de Saúde a contestar o projeto e questionando a capacidade das instalações do HSFX. Alguns ameaçam sair para o setor privado.

Também o diretor de Obstetrícia, Ginecologia e Medicina de Reprodução do Centro Hospitalar Lisboa Norte, Diogo Ayres de Campos, foi afastado por questionar o projeto de restruturação no Hospital de Santa Maria e a colaboração com o S. Francisco Xavier.

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela