Secções
Entrar

Centenas prestam última homenagem a bombeiro de Castanheira de Pera

21 de junho de 2017 às 17:48

Várias personalidades estarão presentes na homenagem ao bombeiro que morreu a combater as chamas


Centenas de pessoas começaram hoje a juntar-se junto ao quartel dos bombeiros voluntários de Castanheira de Pera a uma hora do início do funeral de Gonçalo Conceição, que morreu no incêndio que lavra desde sábado na região.

1 de 3

Na Avenida dos Bombeiros Voluntários, são muitos os anónimos que querem esta tarde prestar uma última homenagem ao bombeiro de 39 anos, muito querido pela população.

A vítima "era conhecida em todo o lado. Toda a gente o estimava", afirmou o antigo presidente da Câmara Júlio Henriques.

O corpo está dentro do quartel e todas as cadeiras estão ocupadas por familiares e amigos próximos, com o chão cheio de coroas e palmas oferecidas por conhecidos, instituições, corporações de bombeiros, empresas e organismos públicos.

Fora do quartel, à sombra, juntam-se muitas pessoas que irão integrar o cortejo, que vai partir às 18:00.

A bandeira do quartel está a meia haste e as ruas de acesso ao quartel estavam às 17:00 já vedadas pela GNR.

No café ao lado do quartel, ainda se assinam coroas de flores para Gonçalo Conceição, também conhecido na terra por ter um restaurante e estar ligado a várias colectividades, como a filial n.º 10 do Sport Lisboa e Benfica.

Entre as flores estão dedicatórias de moradores de aldeias vizinhas da vila de Castanheira de Pera, para agradecer não apenas à vítima, mas aos bombeiros em geral.

Artigos recomendados
As mais lidas