Secções
Entrar

CDS-PP já tem lista para as legislativas e Cristas lidera em Lisboa

05 de abril de 2019 às 22:30

A presidente dos centristas vai liderar a lista centrista de Lisboa nas legislativas de outubro. O líder da Juventude Popular, Francisco Rodrigues dos Santos, é indicado para número dois na lista do Porto.

A presidente do CDS-PP,Assunção Cristas, vai liderar a lista centrista de Lisboa nas legislativas de outubro e a sua "vice" Cecília Meireles será "número um" no Porto, segundo uma proposta feita hoje pela direção do partido.

Assunção Cristas apresentou esta sexta-feira, em Lisboa, ao conselho nacional do partido, a chamada quota nacional, da responsabilidade da comissão política, que será votada no final da reunião.

Os dois maiores círculos do país, Lisboa e Porto, serão, assim, liderados por mulheres, de acordo com a lista a que a Lusa teve acesso.

Assunção Cristas optou por deixar Leiria, onde foi candidata noutras eleições, inclusive quando o CDS concorreu coligado com o PSD. A lista neste distrito será encabeçada por outra mulher, a ex-jornalista Raquel Abecassis (independente).

O líder da Juventude Popular, Francisco Rodrigues dos Santos, é indicado para número dois na lista do Porto.

Os restantes candidatos às legislativas serão indicados pelas estruturas distritais, em diálogo com a direção nacional.

Na reunião de hoje será também votada a lista do CDS, que volta a ser encabeçada por Nuno Melo, às eleições europeias de 26 de maio.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela