Secções
Entrar

CDOS do Porto avisado por Comando Nacional após alerta da Força Aérea

16 de dezembro de 2018 às 15:33

Marco Martins, presidente da Comissão Distrital do Porto da Protecção Civil, disse ser "falsa" a informação dada pela NAV.

AProtecção Civildistrital revelou hoje que o Comando de Operações de Socorro (CDOS) do Porto foi alertado para a queda do helicóptero doINEMpelo Comando Nacional e que este foi avisado às 20:09 pelaForça Aérea.

Em declarações à Lusa, Marco Martins, presidente da Comissão Distrital do Porto da Protecção Civil, disse ser "falsa" a informação dada pela NAV de que o CDOS do Porto apenas "atendeu" uma chamada sobre o acidente quando a mesma foi "reencaminhada pelo CDOS de Coimbra".

"A chamada chegou ao CDOS do Porto pelo CNOS [Comando Nacional de Operações de Socorro], às 20:15, tendo de imediato sido accionados os bombeiros de Valongo. O alerta chegou ao CNOS às 20:09, pelo departamento de monitorização de radares da Força Aérea. Quanto que diz a NAV, é estranho, até porque há uma linha directa da torre de controlo do Aeroporto do Porto para o CDOS do Porto e a mesma não foi acionada", afirmou.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela