Secções
Entrar

Carlos Costa Neves nomeado novo secretário-geral do Governo

SÁBADO 03 de janeiro de 2025 às 21:01

Antigo ministro irá receber um salário de acordo com a tabela legal, após polémica envolta do vencimento de Hélder Rosalino.

O antigo ministro, Carlos Costa Neves, foi delegado por Luís Montenegro para ser o secretário-geral do Governo, avançou esta sexta-feira (3) a SIC Notícias.

Natália Ferraz/medialivre

Sabe-se que Carlos Costa Neves vai receber um salário de acordo com a tabela legal - isto depois de uma polémica envolta do vencimento que Hélder Rosalino iria auferir, que seria superior a 15 mil euros. A informação foi avançada pelo canal televisivo e confirmada pela agência Lusa, junto de fonte do gabinete do primeiro-ministro.

Carlos Costa Neves foi ministro da Agricultura no XVI Governo Constitucional, chefiado por Pedro Santana Lopes, e dos Assuntos Parlamentres no XX Governo Constitucional, liderado por Passos Coelho, além de ter presidido ao PSD/Açores.

Costa Neves é, assim, o segundo nome indicado pelo Governo para o cargo de secretário-geral do Governo. O primeiro foi Hélder Rosalino, que após a polémica informou o Executivo da sua indisponibilidade para assumir o cargo de Secretário-Geral do Governo

Hélder Rosalino deveria ter iniciado funções a partir de quarta-feira, 1 de janeiro.

Com Lusa

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela