Secções
Entrar

Carlos Costa Neves nomeado novo secretário-geral do Governo

SÁBADO 03 de janeiro de 2025 às 21:01

Antigo ministro irá receber um salário de acordo com a tabela legal, após polémica envolta do vencimento de Hélder Rosalino.

O antigo ministro, Carlos Costa Neves, foi delegado por Luís Montenegro para ser o secretário-geral do Governo, avançou esta sexta-feira (3) a SIC Notícias.

Natália Ferraz/medialivre

Sabe-se que Carlos Costa Neves vai receber um salário de acordo com a tabela legal - isto depois de uma polémica envolta do vencimento que Hélder Rosalino iria auferir, que seria superior a 15 mil euros. A informação foi avançada pelo canal televisivo e confirmada pela agência Lusa, junto de fonte do gabinete do primeiro-ministro.

Carlos Costa Neves foi ministro da Agricultura no XVI Governo Constitucional, chefiado por Pedro Santana Lopes, e dos Assuntos Parlamentres no XX Governo Constitucional, liderado por Passos Coelho, além de ter presidido ao PSD/Açores.

Costa Neves é, assim, o segundo nome indicado pelo Governo para o cargo de secretário-geral do Governo. O primeiro foi Hélder Rosalino, que após a polémica informou o Executivo da sua indisponibilidade para assumir o cargo de Secretário-Geral do Governo

Hélder Rosalino deveria ter iniciado funções a partir de quarta-feira, 1 de janeiro.

Com Lusa

Artigos Relacionados
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Dinheiro

Os testamentos de Francisco Pinto Balsemão

TextoAna Taborda
FotosAna Taborda
JUSTIÇA. O QUE ESTÁ NO PROCESSO INFLUENCER

Escutas da Operação Influencer. Sei o que disseste ao telefone durante três anos

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima