Carlos Costa Neves nomeado novo secretário-geral do Governo
Antigo ministro irá receber um salário de acordo com a tabela legal, após polémica envolta do vencimento de Hélder Rosalino.
O antigo ministro, Carlos Costa Neves, foi delegado por Luís Montenegro para ser o secretário-geral do Governo, avançou esta sexta-feira (3) a SIC Notícias.
Sabe-se que Carlos Costa Neves vai receber um salário de acordo com a tabela legal - isto depois de uma polémica envolta do vencimento que Hélder Rosalino iria auferir, que seria superior a 15 mil euros. A informação foi avançada pelo canal televisivo e confirmada pela agência Lusa, junto de fonte do gabinete do primeiro-ministro.
Carlos Costa Neves foi ministro da Agricultura no XVI Governo Constitucional, chefiado por Pedro Santana Lopes, e dos Assuntos Parlamentres no XX Governo Constitucional, liderado por Passos Coelho, além de ter presidido ao PSD/Açores.
Costa Neves é, assim, o segundo nome indicado pelo Governo para o cargo de secretário-geral do Governo. O primeiro foi Hélder Rosalino, que após a polémica informou o Executivo da sua indisponibilidade para assumir o cargo de Secretário-Geral do Governo.
Hélder Rosalino deveria ter iniciado funções a partir de quarta-feira, 1 de janeiro.
Com Lusa
Edições do Dia
Boas leituras!