Secções
Entrar

Capotamento de autocarro na A1 sem "situações graves"

11 de fevereiro de 2017 às 14:52

O acidente aconteceu no sentido Lisboa-Porto, na zona de Aveiras, e provocou pelo menos 21 feridos ligeiros

Um autocarro que transportava uma equipa de andebol feminino despistou-se na A1. Segundo o Instituto Nacional de Emergência Médica, o despiste provocou pelo menos 21 feridos ligeiros. O presidente do clube informou não haver "situações graves". 

No local estiveram 27 ambulâncias do INEM e dos Bombeiros da Azambuja e duas viaturas de emergência e reanimação para prestar auxílio às vítimas. Na página da Internet da Autoridade Nacional da Protecção Civil informa-se, pelas 12:30, que para esta colisão rodoviária foram deslocados 114 operacionais e 51 viaturas.

O acidente aconteceu no sentido Lisboa-Porto,ao quilómetro 48,7, na zona de Aveiras, mas com o despiste o veículo ficou na faixa contrária. Há ainda mais dois veículos ligeiros envolvidos no despiste. 

O presidente do clube de andebol Passos Manuel, ao qual pertence a equipa que sofreu o capotamento, informou não haver "situações graves". Em declarações à Agência Lusa, José Emídio indicou que está a aguarda mais "avaliações das autoridades hospitalares".

As jogadoras partiram esta manhã de Lisboa, com destino ao Porto, onde iriam competir com o Académico FC, num jogo da 1.ª divisão feminina do campeonato nacional de andebol. 

Veja aqui algumas imagens do acidente:

1 de 8
Foto: Lusa
Foto: Lusa
Foto: Lusa
Foto: Lusa
Foto: Lusa
Foto: Lusa
Foto: Lusa
Foto: Lusa
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela