Capotamento de autocarro na A1 sem "situações graves"
O acidente aconteceu no sentido Lisboa-Porto, na zona de Aveiras, e provocou pelo menos 21 feridos ligeiros
Um autocarro que transportava uma equipa de andebol feminino despistou-se na A1. Segundo o Instituto Nacional de Emergência Médica, o despiste provocou pelo menos 21 feridos ligeiros. O presidente do clube informou não haver "situações graves".
No local estiveram 27 ambulâncias do INEM e dos Bombeiros da Azambuja e duas viaturas de emergência e reanimação para prestar auxílio às vítimas. Na página da Internet da Autoridade Nacional da Protecção Civil informa-se, pelas 12:30, que para esta colisão rodoviária foram deslocados 114 operacionais e 51 viaturas.
O acidente aconteceu no sentido Lisboa-Porto,ao quilómetro 48,7, na zona de Aveiras, mas com o despiste o veículo ficou na faixa contrária. Há ainda mais dois veículos ligeiros envolvidos no despiste.
O presidente do clube de andebol Passos Manuel, ao qual pertence a equipa que sofreu o capotamento, informou não haver "situações graves". Em declarações à Agência Lusa, José Emídio indicou que está a aguarda mais "avaliações das autoridades hospitalares".
As jogadoras partiram esta manhã de Lisboa, com destino ao Porto, onde iriam competir com o Académico FC, num jogo da 1.ª divisão feminina do campeonato nacional de andebol.
Veja aqui algumas imagens do acidente:
Edições do Dia
Boas leituras!