Secções
Entrar

Câmara de Loures vai despejar 550 famílias

SÁBADO 02 de outubro de 2024 às 09:29

O autarca de Loures diz que famílias "roubavam água" e não pagavam as rendas rendas sociais. Agregados que não responderam a intimações da Câmara vão ter de sair das casas de habitação social.

A Câmara Municipal de Loures vai despejar 550 famílias de casas de habitação social por falta de pagamento de rendas, avançou o autarca, Ricardo Leão, em entrevista à Rádio Renascença.

ANTÓNIO COTRIM/LUSA

"Não estavam a pagar rendas. E a Câmara [PCP], que estava lá há 8 anos metia uma pala e fingia que não havia problema nenhum. A dívida acumulada já estava em 14 milhões de euros. O que nós fizemos foi fazer um plano de regularização da dívida com um objetivo claro: para quem não aderisse ao plano, havia despejos. Direitos e deveres iguais para todos", afirmou o autarca socialista.

O autarca de Loures, que recentemente foi eleito presidente da FAUL (Federação da Área Urbana de Lisboa do PS), acredita que esta é uma questão de igualdade e que esta ação da Câmara pode impedir o crescimento de populismos.

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela