Secções
Entrar

Câmara da Nazaré alvo de buscas da Polícia Judiciária

03 de janeiro de 2019 às 18:50

A câmara da Nazaré foi hoje alvo de buscas no âmbito de um processo administrativo. A autarquia "colaborou com a PJ no âmbito da investigação sobre um procedimento concursal de recursos humanos".

A câmara da Nazaré foi hoje alvo de buscas por parte da Polícia Judiciária (PJ), no âmbito de um processo administrativo, informou o coordenador da judiciária de Leiria.

Gil Carvalho, coordenador da Polícia Judiciária de Leiria, disse à agência Lusa terem sido "realizadas buscas ao longo do dia de hoje", mas escusou esclarecer o âmbito da investigação, por se tratar de "um processo em segredo de justiça".

Contactado pela Lusa, o presidente da câmara da Nazaré, Walter Chicharro (PS), esclareceu que a autarquia "colaborou com a Polícia Judiciária no âmbito da investigação sobre um procedimento concursal de recursos humanos, aberta após uma denúncia anónima".

Walter Chicharro, que acompanhou as diligências efetuadas pelos inspetores, sublinhou que o município, "comprometido com a lei, a transparência e a verdade, prestou toda a informação solicitada" e reafirmou "toda a tranquilidade e confiança no processo administrativo".

O autarca afirmou ainda não ter "qualquer preocupação com o resultado da investigação", considerando que "os serviços terão tido os procedimentos corretos" e defendendo que o município "continua a trabalhar apenas focado na afirmação do concelho da Nazaré e na defesa das melhores soluções para os seus habitantes", concluiu.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela