Secções
Entrar

Bruxelas dá reprimenda a Portugal por pesca ilegal

04 de outubro de 2017 às 15:48

A Comissão Europeia iniciou um processo de infracção contra Portugal por transgressões cometidas por navios pesqueiros em águas regulamentadas pela NAFO.

A Comissão Europeia iniciou um processo de infracção contra Portugal por transgressões cometidas por navios pesqueiros em águas regulamentadas pela Organização das Pescarias do Noroeste do Atlântico (NAFO, na sigla inglesa), foi hoje divulgado em Bruxelas.

Segundo um comunicado da Comissão Europeia, Portugal vai receber "uma notificação para cumprir por não ter tomado medidas com vista a prevenir, impedir e eliminar as actividades de pesca ilegais, não declaradas e não regulamentadas, exercidas por alguns navios portugueses" em zonas de pesca NAFO.

Bruxelas considera que Portugal não cumpre as suas obrigações no que respeita à execução das regras da União Europeia (UE) contra as pescas ilegais, não declaradas e não regulamentadas.

A Comissão Europeia considera que Portugal também não cumpre as regras do Regulamento de Controlo do cumprimento das regras da Política Comum das Pescas.

Portugal tem dois meses para responder às questões de Bruxelas, que poderá avançar para a segunda fase do processo de infracção, com o envio de um parecer fundamentado.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela