A Edição Diária no seu e-mail
De Sábado a Sábado, receba no seu e-mail um resumo das notícias mais relevantes do dia.
Subscreva Já
Bebé nasce na berma da A1 por causa das urgências fechadas em Vila Franca de Xira
Matilde e a mãe, Diana, estão bem de saúde. Este ano já houve perto de 50 partos em ambulâncias, o dobro do registado em todo o 2024.
Matilde era para nascer no Hospital de Vila Franca de Xira, mas o serviço de urgências de ginecologia e obstetrícia estava encerrado, na madrugada desta quarta-feira. Aos bombeiros de Samora Correia, que levavam a mãe Diana na ambulância em trabalho de parto, foi ordenado que levassem a grávida de 39 semanas e 5 dias de gestação para o Hospital São Francisco de Xavier, em Lisboa, a 45 km de distância. Mas Matilde não quis esperar e nasceu a meio caminho, com a ambulância parada na berma da A1, na zona de Alverca. Matilde e Diana estão bem.
Diana e Matilde, mãe e bebé, estão bem após parto na A1, perto de Vila Franca de Xira
DR
Descubra as
Edições do Dia
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Boas leituras!
Tópicos
Obstetrícia / ginecologia
Serviço de urgência
Vila Franca de Xira
Hospital de Vila Franca de Xira
Lisboa
Samora Correia
Artigos recomendados
As mais lidas
Oeiras pagou a vereadora €2.300 de motorista em Las Vegas
26 de agosto de 2025 às 23:00Marco Alves
Câmara do Barreiro (PS) contratou vários boys do partido
26 de agosto de 2025 às 23:00Marco Alves
A vida dentro do resort mais secreto do País
26 de agosto de 2025 às 23:00Ana Taborda
D. Manuel I. Os amores do rei que não teve amantes
19 de agosto de 2025 às 23:00Vanda Marques
Cursos sem candidatos no ensino superior: "Condições de acesso foram substancialmente agravadas"
26 de agosto de 2025 às 07:00Débora Calheiros Lourenço