Secções
Entrar

Bebé de 35 semanas transportado de urgência em avião da FAP

07 de abril de 2018 às 15:41

Este foi o segundo transporte urgente de um bebé, dos Açores para Lisboa, feito pela Força Aérea em menos de uma semana.

Um avião Falcon da Força Aérea fez esta madrugada o transporte de um bebé de 35 semanas que necessitava de assistência médica urgente dos Açores para Lisboa, foi hoje anunciado.

1 de 4
Foto: COFINA MEDIA
Foto: ANTÓNIO PEDRO SANTOS/POOL/LUSA
Foto: Vítor Mota

Segundo um comunicado da Força Aérea Portuguesa (FAP), o Falcon 50, da Esquadra 504 - Linces, partiu do aeroporto da Portela às 00:26 de hoje, com uma equipa médica militar a bordo, e regressou a Lisboa horas depois, tendo o bebé sido transportado a um hospital não identificado.

O bebé, de 35 semanas e quatro dias, de acordo com o comunicado, "necessitava de assistência médica urgente".

Este foi o segundo transporte urgente de um bebé, dos Açores para Lisboa, feito pela Força Aérea em menos de uma semana.

Em 31 de Março, um recém-nascido que necessitava de cuidados médicos urgentes foi transportado de emergência dos Açores para Lisboa.

Em comunicado, a FAP explica que foi activada na tarde de 30 de Março uma aeronave Falcon 50 para transportar o recém-nascido que precisava de assistência médica urgente, e que a bordo seguiu uma equipa médica militar, dois médicos e um enfermeiro, juntamente com uma enfermeira civil.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela