Autarcas de Setúbal, Palmela e Sesimbra vão ser recebidos por Pizarro após protesto
Presidentes de câmara encaminharam-se para o Ministério da Saúde devido ao encerramento temporário de vários serviços no hospital de São Bernardo.
Os presidentes das autarquias de Setúbal, Palmela e Sesimbra realizaram um protesto esta segunda-feira junto ao Ministério da Saúde e irão ser recebidos pelo ministro a 20 de dezembro.
"Cá estaremos, porque é uma necessidade defender os interesses das populações dos nossos concelhos de Setúbal, Palmela e Sesimbra, que precisam de ter melhores condições de acesso às no centro hospitalar de Setúbal (...) Queremos contribuir e colaborar com as nossas informações, com a nossa avaliação, com a nossa sensibilidade. Contribuir para resolver estes problemas que se arrastam há vários anos", frisou o autarca de Setúbal, André Martins, à TSF.
De acordo com a rádio, os autarcas protestaram por iniciativa própria por não terem recebido uma resposta ao pedido de reunião urgente por falta de profissionais no hospital de São Bernardo.
Após uma semana fechada, a urgência pediátrica voltou a abrir às 9 da manhã.
A falta de médicos tem levado ao o encerramento temporário de vários serviços, designadamente da pediatria, obstetrícia e ortopedia, aponta a agência Lusa.
Edições do Dia
Boas leituras!