Secções
Entrar

Assédio moral e suspeitas de corrupção. Investigação SÁBADO revela crimes autárquicos

SÁBADO 30 de março de 2022 às 22:41

Dia 31 de março, às 21h05, em direto na CMTV.

Esta quinta-feira, às 21h05, vai para o ar mais um episódio da InvestigaçãoSÁBADO, com Sandra Felgueiras. 

Revelamos o processo mais longo sobre assédio moral na história da Justiça portuguesa. Ao fim de dez anos, a Câmara Municipal de São João da Madeira foi condenada por assédio moral à ex-diretora da Biblioteca Municipal, que teve que reformar-se por invalidez aos 55 anos. Durante uma década, Helena Cruz esteve privada por incapacidade, de acompanhar o crescimento das suas filhas e ainda hoje sofre de uma profunda depressão que a obriga a ter acompanhamento psiquiátrico.



A Investigação SÁBADO revela ainda os detalhes de mais uma polémica que envolve a Câmara Municipal de Lisboa e o executivo de Fernando Medina, o ministro das Finanças recém-empossado. Na Investigação SÁBADO desta semana vamos revelar o que está em causa e o que motivou as buscas da Polícia Judiciária em várias juntas de freguesia, em empresas municipais e nas instalações da câmara.


Em causa estão pelo menos 13 contratos públicos celebrados com três empresas que conseguiram amealhar mais de €700 mil por ajuste direto. 

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela