Secções
Entrar

ASAE apreendeu mais de 70 mil garrafas de vinho

05 de junho de 2017 às 20:36

O material apreendido em Santarém tem o valor de 194 mil euros

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) apreendeu, em Santarém, 71.501 garrafas de vinho e outro material no valor de 194 mil euros, por contrafacção, imitação e uso ilegal de marca conceituada de vinho nacional.

Em comunicado divulgado hoje, a ASAE afirma que fiscalizou dois operadores económicos - produtor, embalador e armazenista -, tendo apreendido 71.501 garrafas de vinho, 2.558 caixas de vinho, 2.415 cápsulas, 215 rolhas e três rolos de rótulos, no valor aproximado de cerca de 194 mil euros.

A acção de fiscalização dirigida a armazenistas de vinhos, realizada pela Unidade Regional do Sul no decurso de diligências de investigação no âmbito do combate à contrafacção, imitação e uso ilegal de marca, aconteceu no dia em que se celebra em Portugal o Dia Mundial da Anticontrafacção, afirma a nota.

A ASAE afirma que vai prosseguir a sua acção "em toda a cadeia do produto, e em especial na origem/local de fabrico dos produtos", e reforçar "a investigação e eficiência de fiscalização para a protecção e defesa dos consumidores".

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela