António Costa vai fazer comentário político no novo canal de TV da Medialivre, diz Marques Mendes
Comentador fez revelação no Jornal da Noite da SIC e saudou "vinda" de ex-primeiro-ministro a clube de comentadores.
António Costa vai fazer comentário político para o novo canal de televisão da Medialivre, a dona do CM, do ‘Negócios’, da ‘Sábado’ e da CMTV. A notícia foi avançada no domingo por Luís Marques Mendes, no seu habitual comentário político na SIC. Depois de na semana passada ter levantado “a suspeita”, deu no domingo como “certa” a contratação do antigo primeiro-ministro pelo futuro canal. Contactada, a Medialivre não comentou.
Recorde-se que António Costa já fez comentário político no passado quando, entre 2008 e 2014, fez parte do programa ‘Quadratura do Círculo’, da SIC.
Esta notícia surge, curiosamente, numa altura em que o nome de António Costa é apontado com um dos elegíveis para o Conselho Europeu, embora o processo que decorre na Justiça portuguesa, na sequência das suspeitas levantadas pela Procuradoria-Geral da República, e o atraso na sua resolução, possa ser um entrave.
Longe da vida política, o antigo primeiro-ministro voltou, entretanto, à vida académica para tirar o curso de Contencioso Contratual, Mediação e Arbitragem na Universidade Católica, onde de resto já tinha realizado uma pós-graduação em Estudos Europeus.
António Costa foi primeiro-ministro dos XXI e XXII Governos Constitucionais, de 2015 a 2019 e de 2019 a 2022, tendo apresentado a demissão do cargo quando viu o seu nome envolvido no caso da exploração do lítio e do hidrogénio. “Obviamente apresentei a minha demissão ao Presidente da República”, anunciou em novembro de 2023.
Edições do Dia
Boas leituras!