Secções
Entrar

Ana Mendes Godinho será candidata à Câmara de Sintra pelo PS

Diogo Barreto 28 de janeiro de 2025 às 12:43

Autarquia deixará de ter Basílio Horta como presidente, uma vez que chegou ao fim o seu último mandato ao fim de 12 anos.

Ana Mendes Godinho é o nome escolhido por Pedro Nuno Santos para se candidatar pelo PS à Câmara de Sintra. Basílio Horta vai deixar de ser o candidato do PS em Sintra depois de 12 anos.

Rodrigo Antunes/Lusa

A notícia foi avançada pelo jornal Observador. Mendes Godinho foi ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social em dois governos de António Costa. Atualmente é deputada, eleita pelo círculo da Guarda (onde foi cabeça de lista nas últimas legislativas).

A ex-ministra e atual deputada prepara-se assim para lutar para manter uma das câmaras mais importantes para o partido, atualmente liderada por Basílio Horta, que se encontra no último mandato. Nas autárquicas de 2021 o PS conseguiu 35% dos votos em Sintra, ficando à frente dda coligação PSD/CDS que conseguiu 27,5% dos votos.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela