Secções
Entrar

Alterações nas tabelas da ADSE são "um abuso"

14 de maio de 2016 às 13:18

A presidente APRe! considerou este sábado que as alterações nas tabelas da ADSE são "um abuso" na gestão de uma entidade "totalmente sustentada" pelos trabalhadores da função pública e aposentados

A presidente da Associação de Pensionistas e Reformados (APRe!) considerou hoje que as alterações nas tabelas da ADSE são "um abuso" na gestão de uma entidade "totalmente sustentada" pelos trabalhadores da função pública e aposentados.

Em declarações à agência Lusa, Maria do Rosário Gama disse que estas alterações, que entram em vigor a 1 de Junho, estão a ser feitas sem negociação prévia com subscritores, que são os funcionários públicos e os aposentados.

"A ADSE é totalmente sustentada, desde 2014, pelos seus subscritores, que deveriam ter uma palavra a dizer numa negociação prévia a qualquer alteração" deste subsistema de saúde da Função Pública, defende a presidente da associação.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela