Secções
Entrar

Algarve: Incêndio consome zona de mato perto da Quinta do Lago

27 de janeiro de 2018 às 21:05

A combater o fogo estão 13 veículos, com 42 operacionais, entre bombeiros das corporações de Loulé e Faro e elementos da GNR.

Um incêndio está a ser combatido pelos bombeiros numa área de mato na zona dos Pinheiros Altos, freguesia de Almancil, concelho de Loulé, próximo do empreendimento turístico de luxo da Quinta do Lago, disse fonte da Protecção Civil.

1 de 3
Foto: Octávio Passos
Foto: Ricardo Almeida / Correio da Manhã
Foto: Ricardo Almeida / Correio da Manhã

O alerta para o incêndio foi dado às 16h47 e às 20h20 o fogo ainda tinha "duas frentes activas", mas "sem colocar em risco qualquer habitação ou pessoas", disse à Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Faro.  "Trata-se de uma zona de mato e canavial, nos Pinheiros Altos, em Almancil, que está próxima da Quinta do Lago. Há habitações nessa zona, mas neste momento não há nada em risco", assegurou a mesma fonte.

A combater o fogo, precisou, estão 13 veículos, com 42 operacionais, entre bombeiros das corporações de Loulé e Faro e elementos da GNR.

Questionado sobre a previsão para as próximas horas, a fonte do CDOS de Faro respondeu que o combate ao incêndio pode ser favorecido pela subida da humidade do ar durante a noite. "Prevê-se que a humidade do ar suba e isso é positivo para a ajudar as equipas de combate", afirmou.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela