A1 reabriu ao trânsito em Albergaria-a-Velha
A autoestrada do norte esteve cortada nos dois sentidos por quase cinco horas
A autoestrada do Norte (A1) reabriu ao trânsito no distrito de Aveiro por volta das 21h, depois de ter estado encerrada mais de cinco horas, devido a um incêndio que lavrava naquela zona, disse fonte da GNR.
A via esteve encerrada nos dois sentidos entre os nós de Albergaria-a-Velha e Aveiro Sul, em Oiã, desde as 15h25, por causa de um fogo que deflagrou na zona de Eixo e Eirol, no concelho de Aveiro, às 13h52.
O incêndio, que chegou a ter quatro frentes ativas, era pelas 21h15 uma das seis ocorrências de fogo classificadas como importantes, na página da Internet da Autoridade Nacional de Proteção Civil.
Às 21h15, o fogo mantinha uma frente ativa e estava a ser combatido por 105 operacionais e 30 viaturas.
A auto-estrada A1 foi cortada nos dois sentidos entre Albergaria e Aveiro Sul, confirmou a Brisa, a concessionária da principal auto-estrada do País.
O corte foi feito por volta das 16h e não existe ainda uma previsão sobre a hora em que a circulação retomará a normalidade.
A Autoestrada da Beira Interior (A23) foi igualmente cortada, pelas 16h50, entre o nó de Mouriscas e o nó de Mação, no distrito de Santarém, devido ao incêndio que lavra na região.
Além da A23 estão cortadas duas estradas nacionais no distrito de Santarém: Estrada Nacional 244-3, entre Louriceira e Serra, no distrito de Santarém, e Estrada Nacional 244, entre Mação e Chão Codes.
Edições do Dia
Boas leituras!