Secções
Entrar

A partir de hoje, maiores de 55 anos podem ser vacinados sem marcação prévia

Diogo Camilo 17 de junho de 2021 às 15:29

Iniciativa "Casa Aberta", que já permitia que maiores de 60 anos fossem vacinados sem necessidade de agendamento, é agora alargada até maiores de 55 anos.

Os maiores de 55 anos que ainda não receberam a primeira dose de vacinas contra a covid-19 podem ser vacinados sem marcação prévia já a partir desta quinta-feira, avançou a task-force em comunicado.

Portugal Covid-19 - vacinação Reuters

Para tal, e de acordo com o programa "Casa Aberta" desenvolvido pelo plano de vacinação, utentes devem obrigatoriamente dirigir-se ao Centro de Vacinação do local onde estão inscritos no Centro de Saúde.

A iniciativa começou a ser desenvolvida na última semana e estava já disponível a maiores de 60 anos, sendo agora alargada até à faixa etária de 55 anos ou mais velhos.

Assim, pessoas com mais de 55 anos já se podem dirigir a um centro de vacinação para receber a sua inoculação contra a Covid-19, sem necessidade de qualquer marcação prévia. A modalidade "Casa Aberta" foi um processo criado para assegurar que todas as pessoas elegíveis são chamadas ao processo de vacinação e que ninguém fica à margem da vacinação.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela