Secções
Entrar

Metro de Lisboa reabre átrio sul da estação de metro de Anjos

04 de setembro de 2018 às 17:06

A entrada da estação da Anjos do Metropolitano de Lisboa foi reaberto ao público, depois de ter estado fechado desde 17 de Julho para obras.

O átrio sul da estação da Anjos do Metropolitano de Lisboa foi reaberto ao público, depois de ter estado fechado desde 17 de Julho para obras, voltando agora ao horário normal, anunciou hoje a empresa.

1 de 3
Foto: Cofina Media
Foto: Cofina Media
Foto: Cofina Media

Numa nota enviada às redacções, o metro refere que "já abriu o átrio sul da estação Anjos, na linha verde, que passa agora a estar dotado de melhores condições para os seus clientes".

Segundo o Metro de Lisboa, esta "estação serve mensalmente cerca de 440.000 passageiros".

Encerrado desde 17 de Julho, este átrio regressa "aos horários habitualmente estabelecidos" -- entre as 06:30 e as 01:00, todos os dias.

Enquanto o espaço esteve encerrado, os passageiros puderam utilizar o átrio norte daquela estação.

O Metropolitano justifica o encerramento desta zona com "obras de beneficiação e intervenções de refrescamento da estação que tinham um prazo estimado de 45 dias".

Os trabalhos, que se enquadram "no plano de investimentos em curso desde 2017, com vista a modernizar a rede do Metro", afectaram "pavimentos, tectos, superfícies vidradas e equipamentos diversos".

No comunicado enviado às redacções, o Metro lembra que a estação de Anjos foi inaugurada em 28 de Setembro de 1966, "tendo-se mantido até à data na traça original, com arquitectura do Arquitecto Keil do Amaral e intervenção plástica de Maria Keil, à exceção das obras de ampliação do cais de dois para quatro, e de quatro para seis carruagens".

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela