Sábado – Pense por si

Rui Hortelão
Rui Hortelão Director da SÁBADO
18 de setembro de 2013 às 16:17

Os limites da austeridade

O PS acha que a austeridade em Portugal já foi longe demais. O PCP acha que a austeridade em Portugal já foi longe demais. O Bloco de Esquerda acha que a austeridade em Portugal já foi longe demais

O PS acha que a austeridade em Portugal já foi longe demais. O PCP acha que a austeridade em Portugal já foi longe demais. O Bloco de Esquerda acha que a austeridade em Portugal já foi longe demais. E até alguns dirigentes do CDS e do PSD acham que a austeridade em Portugal já foi longe demais. A austeridade até pode ter ido longe demais, e seguramente toda a gente gostaria que ela nunca tivesse sido necessária, mas documentos recentes da troika, revelados na semana passada pelo jornal Sol, mostram que a austeridade foi bem menor em Portugal do que na Irlanda e na Grécia. Cá, as medidas de consolidação orçamental representaram 13% do PIB; lá, totalizaram 20%.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.