Sábado – Pense por si

Rui Hortelão
Rui Hortelão Director da SÁBADO
30 de janeiro de 2014 às 10:42

O secretário de Estado que já sabe tudo

O que Emídio Guerreiro fez foi atentar contra seis jovens que não se podem defender e incriminar um que, até prova em contrário, é inocente

Portugal anda há semanas a questionar-se sobre o que, realmente, terá acontecido na noite de 15 de Dezembro de 2013 na praia do Meco, quando morreram seis estudantes da Universidade Lusófona e sobreviveu um. Nem autoridades, nem familiares das vítimas, nem sequer comentadores ou analistas tiraram, apesar de tudo o que se sabe relacionado com a prática de praxe, conclusões definitivas sobre os momentos que antecederam a morte daqueles jovens. Mas Emídio Guerreiro, secretário de Estado do Desporto e da Juventude, passou a todos os portugueses um atestado de incompetência e incapacidade quando na segunda-feira foi peremptório: “[O que aconteceu] não é praxe académica. São actos ilícitos que devem ser punidos.”

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.