Sábado – Pense por si

SÁBADO
SÁBADO
18 de junho de 2014 às 15:26

A vantagem de ser vigiado e a crise demográfica

Parece terrível Portugal ficar sob vigilância durante mais 30 anos, mas na verdade essa é uma garantia que os sacrifícios vão ter algum retorno concreto

Sabia-se que o Fundo Monetário Internacional (FMI) iria manter Portugal sob vigilância até 2021 e que a Comissão Europeia faria o mesmo, mais ou menos, até 2037. Esta semana ficámos a saber que esse período será ainda mais prolongado, porque de acordo com os regulamentos do Fundo Europeu de Estabilização Financeira – o terceiro organismo que emprestou dinheiro a Portugal – o controlo sobre os devedores tem de se manter até que se conclua a totalidade do reembolso, o que, para já, está previsto para 2045.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.