Sábado – Pense por si

Rui Hortelão
Rui Hortelão Director da SÁBADO
16 de março de 2017 às 07:00

Sócrates: o que podem valer as suspeitas sobre a PT

A acusação do Ministério Público não é uma sentença. Mas o seu conteúdo permitirá formar uma opinião mais sustentada entre o que foi investigado, o que até pode ser verdade e o que, na realidade, tem condições para ser provado em tribunal

Na acusação do Ministério Público contra os envolvidos no mais importante processo judicial português da nossa jovem Democracia não está em causa apenas a inocência ou culpabilidade dos arguidos, está também a própria Justiça e, por consequência directa, o País. Nem podia ser de outra maneira, tendo em conta os nomes de alguns dos implicados, a inédita prisão de um ex-primeiro-ministro, a gravidade das suspeitas que já são conhecidas e os longos meses de dúvida. 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Tópicos editorial 672
Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.

Gentalha

Um bando de provocadores que nunca se preocuparam com as vítimas do 7 de Outubro, e não gostam de ser chamados de Hamas. Ai que não somos, ui isto e aquilo, não somos terroristas, não somos maus, somos bonzinhos. Venha a bondade.