Sábado – Pense por si

Ricardo Adolfo
Ricardo Adolfo
02 de maio de 2015 às 08:09

Emigrantes inventados

Adormecemos nos ombros uns dos outros. No último comboio os ombros são todos iguais, aqui não há chefes ou escravos, clientes ou moças de alterne, somos todos idênticos nas angústias que teimamos em afogar

Último comboio de sexta -feira. Eu e os meus companheiros de viagem desconhecidos esperamos cambaleantes na plataforma. Apanhar o último é sempre mau sinal. Já na terra era a mesma coisa. A acumulação de restos é demasiado elevada e faz com que a viagem seja sempre um circo prestes a explodir em delírio. Graças ao elevado teor de intoxicação dos homens e das mulheres de salário, a coisa nunca chega a dar espectáculo.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.