Sábado – Pense por si

Ricardo Adolfo
Ricardo Adolfo
17 de janeiro de 2015 às 00:00

Casamento singular

A minha mulher disse-me que não se iria casar com outro homem ou mulher. Temi uma tragédia. Um casamento com o gato do vizinho. Ela negou e para acabar com a minha agonia disse-me que se ia casar consigo mesma

Ao fim de meia dúzia de anos de casado, a minha mulher disse-me que se queria casar outra vez. Baixei o telemóvel onde acabara de desperdiçar uma das duas horas que tenho livres antes de me deitar, num jogo tão idiota como viciante, e esperei pela frase que me iria empurrar para fora de casa em vez de para a cama. Por segundos achei mal não me ter dito antes de eu ir vestir o pijama. Ela sabe que quando visto o pijama detesto ser forçado a sair de casa a seguir. Mesmo assim, não parece ser capaz de respeitar o meu ritual doméstico de fim de dia.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.