Sábado – Pense por si

Pedro Marta Santos
Pedro Marta Santos
06 de fevereiro de 2018 às 07:00

As nuvens negras da cloud

Depois das "sinergias" e dos "vasos comunicantes" da linguagem empresarial nos anos 90, os políticos soltam agora o palavreado das TIC (Tecnologias de Informação e Comunicação) com o entusiasmo sonoro de um pré-adolescente que trinca Peta Zetas

Depois das "sinergias" e dos "vasos comunicantes" da linguagem empresarial nos anos 90, os políticos soltam agora o palavreado das TIC (Tecnologias de Informação e Comunicação) com o entusiasmo sonoro de um pré-adolescente que trinca Peta Zetas. Eurico Brilhante Dias, o secretário de Estado que se acha mais brilhante do que é possível vislumbrar, passou o fim-de-semana nas nuvens (aclouddele é enorme), em êxtase 4.0 doclusterda autocomplacência graças a um triunfo que não lhe pertence: a Google, espécie de Deus com rosto de HAL 9000, vai instalar um centro de operações em Oeiras que, além de atender telefonemas, talvez desenvolva apps, criando 535 postos de trabalho.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.