Sábado – Pense por si

Nuno Rogeiro
Nuno Rogeiro
17 de março de 2019 às 17:00

O que lá vai entre Lisboa e a Huawei

Até o Bloco de Esquerda, um terço da geringonça, acusa agora o seu criador de ser um vendilhão de pátrias, sobretudo na banca horrível. Esta admissão de culpa é caricata, mas há problemas reais em torno dos negócios entre Portugal e empresas como a Huawei. São estas mesmo “multinacionais privadas”, ou agentes de um estado estrangeiro?

Portugal passou por muitas fases de decadência e depressão, em que parecia ter morrido, ou haver-se transformado num mero lugar, ainda por cima mal frequentado. E em muitas eras se ergueram as acusações de traição, venda da pátria ou capitulação perante ultimatos estrangeiros.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Tópicos Nuno Rogeiro 776

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.

Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?