Sábado – Pense por si

Nuno Rogeiro
Nuno Rogeiro
23 de dezembro de 2018 às 17:00

Não brinquem com a segurança

Este regime político costuma dar-se mal com a segurança e a defesa, as magistraturas e os agentes da tranquilidade pública. Ora a minimização destes, ou a ignorância de situações caóticas no sector, pagam-se caro. E afectam irremediavelmente todas as condições de progresso social e económico. Quando se dá por isso, é demasiado tarde

Todos os países decentes do mundo tratam dos problemas profissionais, ou corporativos e estatutários, das forças de segurança, defesa e emergência, com discrição e cuidado. Não devido ao medo de golpes de pretorianos, mas porque com a tranquilidade pública não se brinca.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Tópicos Nuno Rogeiro 764

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.