Sábado – Pense por si

Nuno Costa Santos
Nuno Costa Santos
05 de junho de 2016 às 08:00

O melhor dos meses

E já estamos em Junho. Se Maio é anseio, Junho é certeza. Horas solares sem a asfixia de Julho e Agosto. Lisboa, difícil durante o Inverno e impossível quando chove, torna-se o mais fácil e feliz dos lugares

E já estamos em Junho. Se Maio é anseio, Junho é certeza. Horas solares sem a asfixia de Julho e Agosto. Lisboa, difícil durante o Inverno e impossível quando chove, torna-se o mais fácil e feliz dos lugares. Abre-se a passeatas, petiscos e copos ao ar livre, sem ameaças meteorológicas. Apetece estacionar junto ao Tejo, ouvir o ranger dos ferros e o bater das águas na pedra e assistir ao maravilhoso cliché dos cacilheiros a atravessar as águas como animais mansos, enquanto homens e mulheres correm de auscultadores nos ouvidos, a preparar os corpos para a performance dos areais.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.