Sábado – Pense por si

Nuno Costa Santos
Nuno Costa Santos
05 de junho de 2016 às 08:00

O melhor dos meses

E já estamos em Junho. Se Maio é anseio, Junho é certeza. Horas solares sem a asfixia de Julho e Agosto. Lisboa, difícil durante o Inverno e impossível quando chove, torna-se o mais fácil e feliz dos lugares

E já estamos em Junho. Se Maio é anseio, Junho é certeza. Horas solares sem a asfixia de Julho e Agosto. Lisboa, difícil durante o Inverno e impossível quando chove, torna-se o mais fácil e feliz dos lugares. Abre-se a passeatas, petiscos e copos ao ar livre, sem ameaças meteorológicas. Apetece estacionar junto ao Tejo, ouvir o ranger dos ferros e o bater das águas na pedra e assistir ao maravilhoso cliché dos cacilheiros a atravessar as águas como animais mansos, enquanto homens e mulheres correm de auscultadores nos ouvidos, a preparar os corpos para a performance dos areais.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Urbanista

A repressão nunca é sustentável

Talvez não a 3.ª Guerra Mundial como a história nos conta, mas uma guerra diferente. Medo e destruição ainda existem, mas a mobilização total deu lugar a batalhas invisíveis: ciberataques, desinformação e controlo das redes.