Sábado – Pense por si

Nuno Costa Santos
Nuno Costa Santos
06 de julho de 2015 às 08:05

Críquete em Lisboa

Uma vez, numa conversa, perguntou-me quais são as equipas mais importantes do futebol português. Depois contou -me que o seu futebol é o críquete

Trabalha numa mercearia que abriu aqui na rua há uns meses. Veio da Índia, já viveu na Noruega e tem estacionado em Portugal, distribuindo o seu esforço diário por duas lojas em Lisboa. Uma vez, numa conversa, perguntou-me quais são as equipas mais importantes do futebol português. Depois contou -me que o seu futebol é o críquete. É esse o desporto que lhe motiva a paixão e um riso que lhe deixa à mostra uns dentes muito brancos. Apesar de ter nascido no Punjab, torce pelo Mumbai. Desde o momento da revelação, vai-me falando do percurso da equipa, dos jogos, das finais. Também me conta de como vão correndo as partidas da selecção indiana, que acompanha pela Internet.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.