Sábado – Pense por si

Nuno Costa Santos
Nuno Costa Santos
18 de dezembro de 2016 às 08:00

A pós-crónica

Um dos meus amigos mais lúcidos avisou-me: isto não está fácil para ti, Nuno. Arrepiado com o susto, mexi-me na cadeira do restaurante onde estávamos a almoçar ao ar livre, na cidade de Lisboa, num querido mês de Dezembro

Um dos meus amigos mais lúcidos avisou-me: isto não está fácil para ti, Nuno. Arrepiado com o susto, mexi-me na cadeira do restaurante onde estávamos a almoçar ao ar livre, na cidade de Lisboa, num querido mês de Dezembro. O tempo não está para ecuménicos, rematou, aprofundando a ideia. Dei uma garfada de solidão. E no dia a seguir de manhã, diante do espelho que me devolvia um princípio de barba, concordei com ele. E lamentei: vida cruel esta que não me deixa sequer ter esse defeito do ecumenismo. Lembrando Cardoso Pires: e agora, Nuno?

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.