Sábado – Pense por si

João Pereira Coutinho
João Pereira Coutinho Politólogo, escritor
02 de maio de 2020 às 13:00

Calamidades

Para os verdadeiros democratas, o 25 de Abril é um dia “inteiro e limpo”. Para os camaradas, é o princípio de uma derrota. Vê-los, hoje, como donos da data e avaliadores da pureza democrática alheia até seria cómico se não fosse tão pornográfico

O ESTADO DE EMERGÊNCIA vai chegar ao fim no próximo sábado. Problemático? Não devia. A nossa luta contra o bicho tem sido um sucesso – ou, para usar a palavra da moda, um "milagre". E os portugueses, como sempre, têm sido "exemplares" no sacrifício e na disciplina. Donde, para quê suspender direitos fundamentais quando estamos na presença do melhor povo, e do mais bem preparado SNS, do mundo?

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

O centro, esse buraco negro

O centrismo tem sido proclamado por diversas personalidades que não têm a mais pálida ideia do que fazer ao país. É uma espécie de prêt-à-porter para gente sem cultura política e, pior que isso, sem convicções ou rumo definido.

O sono da razão

A coisa aqui está Preto

Legitimada a sua culpa, estará Sócrates tranquilo para, se for preciso, fugir do país e instalar-se num Emirado (onde poderá ser vizinho de Isabel dos Santos, outra injustiçada foragida) ou no Brasil, onde o amigo Lula é sensível a teses de cabalas judiciais.