Sábado – Pense por si

João Pereira Coutinho
João Pereira Coutinho Politólogo, escritor
12 de janeiro de 2019 às 13:00

As dignidades do Estado

Um dia ainda recordaremos com saudade estes telefonemas inusitados de Marcelo para Cristina. Arrisco até uma data para essa nostalgia: o momento em que for Cristina Ferreira a ocupar o Palácio de Belém e, quem sabe, a acumular o cargo com um talk show na Sala das Bicas. Já faltou mais

portugal não tem uma organização fascista digna de nome. A mera possibilidade de isso acontecer está vedada pela Lei Fundamental. E, desde 1975, os portugueses continuam a entregar os seus destinos às mesmas agremiações de sempre – três partidos democráticos, uma relíquia comunista e, mais recentemente, uma companhia de circo. Não há sinais de que isso se vá inverter em 2019. Donde, como explicar esta febre com o regresso do "fascismo"?

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

A Rússia continua a querer tudo

Trump esforçou-se por mostrar que era dele o ascendente sobre Putin. Mas o presidente russo é um exímio jogador de xadrez. Esperou, deixou correr, mas antecipou-se ao encontro de Zelensky em Washington e voltou a provar que é ele quem, no fim do dia, leva a melhor. A Rússia continuar a querer tudo na Ucrânia. Conseguirá continuar as consequências dos ataques a refinarias e petrolíferas?

Eternamente jovens

Já ninguém esconde os liftings e o botox, a procura pelo rosto perfeito nunca foi tão voraz. Conheça ainda o passado de Sócrates e os candidatos ao Benfica.