Sábado – Pense por si

João Pedro George
João Pedro George
25 de março de 2020 às 08:00

Apocalípticos e pós-apocalípticos

Não é preciso nenhum talento específico para observar que as pessoas quase sempre viveram obcecadas com o perigo da sua própria extinção. Todavia, só no século XX é que o ser humano, graças ao progresso tecnológico, se tornou capaz de converter todo o planeta num cemitério

Esta é aquela altura da vida em que posso dizer: eu tinha razão. Há alguns anos, para ser mais exacto em 2008, propus a algumas editoras uma colecção de obras literárias apocalípticas e pós-apocalípticas, um subgénero da ficção científica que interessava a cada vez mais leitores. Comigo levava uma lista de obras, muitas das quais sem direitos, e um rol de argumentos, simples e evidentes, para os persuadir de que seriam um êxito de vendas.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

O centro, esse buraco negro

O centrismo tem sido proclamado por diversas personalidades que não têm a mais pálida ideia do que fazer ao país. É uma espécie de prêt-à-porter para gente sem cultura política e, pior que isso, sem convicções ou rumo definido.

O sono da razão

A coisa aqui está Preto

Legitimada a sua culpa, estará Sócrates tranquilo para, se for preciso, fugir do país e instalar-se num Emirado (onde poderá ser vizinho de Isabel dos Santos, outra injustiçada foragida) ou no Brasil, onde o amigo Lula é sensível a teses de cabalas judiciais.