Sábado – Pense por si

João Pedro George
João Pedro George
30 de setembro de 2020 às 07:00

Operação Manguel (II)

Se tão fácil foi encontrar verbas para acolher uma biblioteca sobre a qual pouco se sabe, decerto que para as grandes bibliotecas privadas existentes em Lisboa também não faltarão os recursos, para que possam ser abertas ao público

Se há coisa que ficámos a saber graças ao protocolo assinado entre a CML e Alberto Manguel é que o dinheiro não escasseia em Portugal e que o presidente da edilidade lisboeta é um homem para a eternidade.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Justiça para José e Nívia Estevam

A resposta das responsáveis escola é chocante. No momento em que soube que o seu filho sofrera uma amputação das pontas dos dedos da mão, esta mãe foi forçado a ler a seguinte justificação: “O sangue foi limpo para os outros meninos não andarem a pisar nem ficarem impressionados, e não foi tanto sangue assim".

Os portugueses que não voltaram

Com a fuga de Angola, há 50 anos, muitos portugueses voltaram para cá. Mas também houve quem preferisse começar uma nova vida noutros países, do Canadá à Austrália. E ainda: conversa com o chef José Avillez; reportagem numa fábrica de oxigénio.