Sábado – Pense por si

João Pedro George
João Pedro George
10 de outubro de 2018 às 09:00

Glória ao bidé!

O bidé é como um animal doméstico que priva muito de perto com os seres humanos, sabe tudo sobre eles, possui um íntimo conhecimento sobre os seus podres ocultos, mas adopta a atitude de quem não sabe nem quer saber

Passemos a assuntos mais sérios. Qual é a parte mais importante de uma casa de banho? A pergunta é bem feita, e é sem dúvida muito oportuna: é aquele objecto sanitário com o formato de uma bacia oblonga, ao lado da retrete e da banheira, mais correctamente chamado bidé. Enquanto a retrete, desculpem, é uma merda, o bidé é original, complexo e elegante. A retrete é uma grandessíssima chatice, faz-nos lembrar que somos uma desgraça completa, insignificantes, iguais aos outros todos, o bidé não.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.