Sábado – Pense por si

Helena Garrido
Helena Garrido Directora Jornal de Negócios
26 de dezembro de 2014 às 00:00

Os loucos líderes do euro

A identificação da Grécia e de Portugal como os países que mais vão beneficiar com uma política de criação de moeda, por via da compra de títulos de dívida pública, é extraordinário. Não se consegue perceber qual a definição de "benefício"

Como é que se consegue calcular quem mais ganha com o fim da ameaça de deflação? Dizer que é Portugal e a Grécia que mais beneficiam com as políticas do BCE é apenas mais um prego no caixão que andam a preparar para o euro.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.