Sábado – Pense por si

Eduardo Dâmaso
Eduardo Dâmaso
01 de março de 2018 às 07:41

O combate à corrupção segundo Rui Rio

Seria bom que o líder do PSD clarificasse bem o que pretende fazer na luta contra a corrupção. Até porque a única coisa que saiu da sua boca até hoje foi mais a protecção de arguidos como Sócrates do que a defesa de quem investiga

Uma das questões centrais que se colocam hoje a todos os partidos é a da real vontade que têm de combater a corrupção. O PS, ainda a tentar imunizar-se ao processo de Sócrates, paralisou por completo nessa matéria. António Costa tem vindo a libertar-se do fantasma do seu ex-aliado no PS mas o seu Governo não mexeu uma palha na matéria. Se não atrapalhar, já é um ganho. O PCP e o BE estão reféns do pragmatismo político exigido pelas boas relações na geringonça e congelaram, por um lapso de tempo, a vocação de acelerador do tempo político nas questões de transparência, mais que não fosse pela pressão parlamentar.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.