Sábado – Pense por si

Eduardo Dâmaso
Eduardo Dâmaso
29 de dezembro de 2016 às 08:00

Episódio burocrático

Um conjunto de personalidades da cultura escreveu uma carta pública de solidariedade com a escritora Inês Pedrosa, acusada de abuso de poder na gestão da Casa Fernando Pessoa, por ter contratado serviços a uma pessoa com quem vive em união de facto

Um conjunto de personalidades da cultura escreveu uma carta pública de solidariedade com a escritora Inês Pedrosa, acusada de abuso de poder na gestão da Casa Fernando Pessoa, por ter contratado serviços a uma pessoa com quem vive em união de facto. A acusação está sustentada em factos que se relacionam com pagamentos de dez mil euros mas as somas contratadas são superiores. Pelo meio, uma funcionária pública de carreira que cumpriu o dever de alertar para a ilegalidade viu a sua vida virada do avesso e foi exonerada das funções que desempenhava.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.