Sábado – Pense por si

Carlos Rodrigues
Carlos Rodrigues Diretor-Geral Editorial
08 de julho de 2025 às 23:00

O frenesim do Governo

O Executivo quer dar sinais de um ímpeto reformista permanente, com uma catadupa de ações e decisões em menos de um mês de governação.

O Governo leva apenas um mês de vida. O início do mandato tem procurado manter a mensagem que já vinha do anterior executivo. Mostrar trabalho. Entrar a todo o gás. Não hesitar. Resolver problemas, ou dar a ideia de que está a fazê-lo. Mexer, reformar, planear, executar. Tal como dizia o slogan escrito nos cartazes que levaram Cavaco Silva à segunda maioria absoluta, em 1991, slogan esse que foi recuperado por Luís Montenegro nesta recente campanha eleitoral, "Portugal não pode parar".

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Tópicos editorial 1106
Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.

Gentalha

Um bando de provocadores que nunca se preocuparam com as vítimas do 7 de Outubro, e não gostam de ser chamados de Hamas. Ai que não somos, ui isto e aquilo, não somos terroristas, não somos maus, somos bonzinhos. Venha a bondade.